CREME CLAREADOR CONCENTRADO DA ADA TINA CLAREIA MANCHAS E É INDICADO NO TRATAMENTO DO MELASMA

29 Agosto 2017
 
 
 
unnamed 1
 
 
 
 
Dual Clear Night, da Ada Tina, é um clareador noturno da pele que reduz os sinais do envelhecimento e clareia manchas leves e profundas. Formulado com alpha-arbutin, Vitamina C e um ativo exclusivo que inibe a primeira fase da melanina, o produto não contém hidroquinona
 
Os tratamentos contra as manchas, especialmente aqueles com uso noturno, devem trazer fórmula mais potente para agir na uniformização do tom da pele, tratando melanoses solares e melasma. Seguindo esse princípio, a Ada Tina – marca italiana de dermocosméticos – apresenta Dual Clear Night, um clareador noturno da pele que é, inclusive, indicado no tratamento do melasma. O creme clareador concentrado tem efeito progressivo contra as manchas e não contém hidroquinona – substância clareadora banida na Europa e algumas partes da Ásia por ser considerada tóxica e ter o poder de matar as células que produzem pigmento.
 
O farmacêutico Maurizio Pupo, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ADA TINA, enfatiza que Dual Clear Night clareia as manchas da pele graças à combinação de três poderosos ativos que atuam em três fases da formação de melanina (pigmento que dá cor à pele). Formulado com alpha-arbutin, Vitamina C e o exclusivo ativo endoxyl IN-1 (que tem maior concentração nesse produto do que na versão Dual Clear FPS 30), o produto age na diminuição da atividade da tirosinase (enzima responsável pela síntese de melanina) e inibe os processos de formação da mancha. “A Vitamina C é um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento causado pelos radicais livres além de promover o clareamento; endoxyl IN-1 é capaz de inibir a primeira fase de melanina na pele, impedindo mensageiros pró-inflamatórios de estimular a produção de pigmento”, explica. Por fim, alpha-arbutin é capaz de inibir a tirosinase e ter efeito antioxidante. “Esse ativo apresenta potente ação clareadora e comparável à hidroquinona, porém sendo muito mais seguro e não gerando danos ao DNA”, afirma o especialista. O produto promove efeito iluminador da pele e tem eficácia comprovada em 14 dias, no tratamento de manchas leves e profundas.
 
Maurizio destaca que a Vitamina C também atua na síntese de colágeno, aumentando a firmeza e diminuindo rugas e linhas de expressão. Dessa forma, o produto reduz os sinais do envelhecimento.
 
Com sensorial leve e não-oleoso, o produto tem rápida absorção na pele e deve ser aplicado no rosto à noite, após limpeza. Para potencializar o resultado clareador, é indicado o uso de Dual Clear FPS 30, no período diurno. Dermatologicamente testado e livre de parabenos, óleo mineral e hidroquinona, além de não ser testado em animais, o produto deve ser usado em peles com manchas, melasma ou que apresentem perda de luminosidade.
 
 
 
 

Sigam @pautadeluxo no Instagram  

Compartilhar

Comentário

Instagram

siga-nos

Receba novidades e promoções por e-mail: