CONHEÇA LA REINA DEL PLATA, O COQUETEL INSPIRADO EM BUENOS AIRES
26 Setembro 2019

Criado por três dos melhores bartenders da América Latina, La Reina del Plata é um drink que representa a alma e o sabor da capital argentina
Este é o drink La Reina del Plata. Foto: Divulgação/Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires

Com a primavera chegando, a capital da Argentina nos convida a conhecer Buenos Aires através do lançamento de seu primeiro coquetel icônico: La Reina del Plata. Com bom teor alcoólico, presença frutal e herbácea e notas ácidas, este novo drink busca transmitir a essência de Buenos Aires através de uma mistura de insumos e sabores característicos da cidade, e promete ser o deleite dos amantes de coquetéis, entre argentinos, brasileiros residentes na cidade, estrangeiros e qualquer pessoa que esteja pensando em viajar para a capital do nosso vizinho.
A Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires reuniu três personalidades com estilos diferentes para essa criação de coquetel, em uma soma de sofisticação, elegância e frescor: Sebastián García, barman e diretor criativo do Presidente Bar, um dos melhores bares do mundo; Guillermo Blumenkamp, alma mater do prestigiado bar Doppelgänger, com mais de 11 anos de história; e o toque feminino a cargo de Flavia Arroyo, chef do Casa Cavia.
São esses mesmos criadores que, diante do desafio sobre como definiriam a cidade de Buenos Aires na forma de um drink, concordaram com o fato de que só poderia ser uma poderosa figura feminina. “Porque Buenos Aires é como uma mulher, você nunca termina de descobri-la, porque você se perde em sua imensidão, porque é sedutora, caótica, indecifrável, porque possui amplas avenidas e, ao mesmo tempo, ruas estreitas e diagonais e toda uma versatilidade de caminhos”, disseram eles. Por isso batizaram esta bebida de La Reina Del Plata, ou seja, A Rainha do [Rio da] Prata.

Si você ama coquetéis e deseja experimentar novos sabores, aqui, mostramos como preparar La Reina del Plata:
INGREDIENTES:
O coqueteis é composto dos seguintes ingredientes sob a premissa de usar produtos argentinos:
- 45 ml de gim argentino Hilbing (a base Malbec, a mãe do Martini)
- 22,5 ml de suco de maçã verde clarificado,
- 15 ml de aguardente de pêra (producido em Río Negro Christalino)
- 7,5 ml de vermute seco (recentemente lançado pela barman argentino Tato Giovanoni) completar com 22,5 ml de Sidra Pułku de maçã
Para a decoração, utilizar azeitona, casca de limão e três gotas de azeite na superfície.
COMO PREPARAR:
Escolha uma garrafa velha de Martini, e a esfrie bastante com gelo. Pegue todos os ingredientes, exceto a sidra, e coloque-as no shaker com gelo inteiro. Bata vigorosamente gerando muito caos (como a cidade) e descarte o gelo, servindo a bebida na taça onde deve estar previamente a cidra Pulku de maçã. Coloque uma casca de limão cortada em triângulo, e atravesse-a com uma azeitona em um espeto. Termine com 3 gotas da salmoura na superfície do drink.